quinta-feira, 24 de março de 2011

Carta de uma amiga 1

Um certo dia,recebi um envelope com quatro cartas da minha amiga e irmã Ednéia,e resolvi compartilhar com todos suas palavras:

Grande amor

Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8

Qual é o melhor tema para uma novela ou um filme fazer sucesso? Um amor impossível! ou pelo menos um amor que requeira muito esforço.
O amor de Deus por nós é mais intenso e sublime que o mais romântico dos amores pode ser. Por mais difícil que seja a conquista ou perda de um amor,ele dura uma vida.
Mas o amor de Deus por nós dura toda a história humana. O eixo das escrituras é o insistente amor de Deus pela humanidade que ora não crê,ora o rejeita,ora o ama,depois o trai,e constantemente dele se esquece. Deus não nos ama por carência,nem apenas sob algumas condições,como nós.Ele ama porque é o autor do amor.Por caráter,porque Deus é amor! Não há mérito do amado,mas o jorrar de amor daquele que nos criou,enquanto em nós existe a insana recusa em render-se aquilo que nos falta: O amor de Deus.
Deus não busca gente perfeita para amar,sem pecados ou erros.Deus nos busca como somos.Ele não tem ilusões ao nosso respeito.Sabe quem somos e nos ama como somos e apesar do que somos.
Seu amor nos constrange e nos perdoa.Deu-nos Jesus para que tenhamos vida,e vida em abundância.Ele não veio apenas nos ensinar a viver,ele veio para derramar sua vida em favor dos pecadores! Nossa vida pode ser ótima,ou podemos estar passando uma imagem errada para as pessoas a respeito de nós mesmos,mas o que importa é que ela nao é suficiente em si. Há mais em Cristo,e ele quem nos diz  "aquele que vem a mim,de modo algum o lançarei fora" João 6:37 E é quando nos rendemos ao amor de Deus que a vida se manifesta plenamente.
Isso não é o fim,é só o começo de tudo que ele nos tem guardado,por todos e por voce,ele revela seu Grande Amor.

Vida sem amor não passa de existência. Com amor de Deus é gloriosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário